Carregando...

Inverno combina com lareira e vinhos

A lareira além de charmosa é uma aliada importante para enfrentar as baixas temperaturas sem ter que abrir mão de receber amigos ou familiares.

O frio que o inverno traz a Santa Catarina é esperado durante todo o restante do ano. Poder desfrutar da estação aproveitando o que ela oferece com conforto é a vontade de muitos.

A lareira além de charmosa é uma aliada importante para enfrentar as baixas temperaturas sem ter que abrir mão de receber amigos ou familiares. O acessório permite curtir da melhor maneira os ambientes e manter o conforto de todos.

A Bazzanella Empreendimentos sabe que nada substitui o calor humano, mas um espaço pensado para tornar o frio ainda mais atrativo pode ser um ótimo lugar para confraternizar. No Vista 240 o Lounge com lareira é o lugar perfeito para relaxar com um vinho. Integrado ao Gourmet Hall, o espaço permite desfrutar o melhor da gastronomia de inverno.

Mas se a dúvida é como escolher o vinho, seguem alguns cuidados necessários:

1. Observe se a garrafa está bem cheia. Um espaço livre muito grande entre a rolha e o líquido é sinal de vazamento.

2. Se puder, escolha as garrafas que estejam deitadas, nelas o líquido está em contato com a rolha.

3. Verifique o estado de conservação da cápsula e da rolha. A cortiça não pode estar saltada.

4. Cheque a cor do vinho, principalmente os brancos – uma cor amarelo-escura pode indicar oxidação; se estiver na cor âmbar, evite. Um tinto de safra recente de cor alaranjada – uma característica dos tintos mais evoluídos – também é sinal de problema.

5. Fique atento às safras. Tintos mais básicos, assim como os rosés e grande parte dos brancos devem ser servidos jovens, em no máximo três a quatro anos.

Adicionar Comentários