Carregando...

O que valoriza um imóvel?

Além da localização, outros itens passaram a integrar a lista de necessidades nos novos imóveis para atrair investidores e moradores.

Há alguns anos um dos principais, se não único ponto de valorização de um imóvel era sua localização. Bairros privilegiados ou condomínios fechados eram os maiores atrativos na hora de escolher um imóvel.

Com a ampliação dos edifícios residências e as melhorias na arquitetura outros pontos passaram a contabilizar a valorização de um apartamento ou casa. A busca por imóveis para investimento, e até para moradia agora consideram outros itens, mas para fazer essa avaliação é preciso ter definido a finalidade do negócio.

A Bazzanella Empreendimentos traz uma lista dos principais pontos a se considerar antes de investir num imóvel:

Localização

Uma boa localização continua sendo importante na avaliação do imóvel.  Aqueles mais próximos dos centros ou de espaços funcionais como comércio, hospitais, academias e parques são mais valorizados por ofertar comodidade e praticidade em deslocamentos curtos. 

Planta

A planta do imóvel e a forma como os cômodos são distribuídos também contam. Com a busca por personalização a busca é por espaços que permitam uma customização já na planta podendo ter espaços ampliados ou completamente modificados. Lofts e Studios são conhecidos por permitir essas adequações conforme gosto do cliente.

Vista

Apartamentos de mesmo tamanho e localizados no mesmo prédio têm valores diferentes porque existem fatores que impactam no preço, como entrada de iluminação natural e vista. Assim, as construtoras tem focado na construção de residenciais que permitam uma visão diferenciada da cidade como o Vista 240 construído pela Bazzanella.

Área de lazer

Com a mudança no perfil das famílias que tem procurado estar reunidas em espaços mais aconchegantes e restritos, as áreas de lazer dos residências influenciam diretamente na sua valorização. Espaços gourmet, academias, piscinas e lareiras, por exemplo, favorecem a escolha pelo imóvel.

Proximidade com serviços

Imóveis são mais valorizados se contarem, em sua proximidade, com supermercados, farmácias, escolas e outros serviços. A procura por imóveis que permitam o rápido acesso a serviços essenciais tem crescido significativamente. Além disso, as pessoas tem procurado morar mais próximas de seus trabalhos.

Beleza externa e da vizinhança

Se antes o layout externo dos residenciais passava despercebido na hora do investimento, agora eles são fatores decisivos. Cada vez mais exigentes, os futuros moradores buscam por projetos arrojados e modernos que transmitam estabilidade e status.

Adicionar Comentários